Menu

Tecnico em Telecomunicações

Técnico em Telecomunicações é um profissional de nível técnico legalmente habilitado para atuar junto a empresas e entidades ligadas a operação, manutenção e planejamento em Telecomunicações. Possui conhecimentos teóricos e práticos sobre comutação, transmissão, telemática e sobre dispositivos, equipamentos eletro- eletrônicos, circuitos, redes e sistemas dedicados. Tem formação humanista, científica e tecnológica.

HABILITAÇÕES

  1. Operador em Telecomunicações (02 semestres);
  2. Assistente Técnico de Manutenção em Telecomunicações (03 semestres);
  3. Assistente Técnico de Planejamento e Projeto em Telecomunicações (04 semestres);
  4. TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES (04 semestres + Estágio).

ÁREA DE ATUAÇÃO

O mercado de trabalho é bastante amplo, seja no comércio, indústria, empresas públicas e privadas.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

Elaboração de projetos de telecomunicações; manutenção de equipamentos; operar equipamentos e sistemas de telecomunicações no campo da transmissão, comutação e telemática.

REQUISITOS PESSOAIS NECESSÁRIOS

Raciocínio Lógico, capacidade de abstração, criatividade, espontaneidade, organização, capacidade de observação, raciocínio espacial, ética profissional.

LOCAIS DE TRABALHO

Empresas concessionárias de telefonia fixa e móvel; Empresas provedoras de acesso a Internet; empresas de manutenção e instalação de equipamentos de comunicação de dados e empresas que utilizam redes de computadores.

Escola Técnica de Brasília - QS 07 lote 02/08 Avenida Águas Claras - Vila Areal - DF - CEP 71966-700.


Copyright © 2023 ETB - Escola Técnica de Brasília. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0