Menu

Técnico em Eletrotécnica

O Técnico em Eletrotécnica é um profissional de nível técnico que atua na manutenção e operação de máquinas e motores, auxilia o Engenheiro Eletricista em todas as etapas dos trabalhos de empresas de geração e distribuição de energia, podendo realizar projetos elétricos e prediais, dentro do seu limite de atuação.

HABILITAÇÃO:

1. Eletricista Predial (2 semestres);
2. Eletricista Instalador e de Manutenção (3 semestres );
3. TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA (4 semestres + Estágio).

ÁREA DE ATUAÇÃO:

O mercado de trabalho para Eletrotécnico é bastante extenso, considerando a necessidade desse profissional nos diversos setores, sejam residenciais, empresariais ou industriais.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

Supervisionar, elaborar e executar projetos elétricos, prediais, industriais e urbanísticos, realizar manutenção e operação de máquinas, motores e equipamentos elétricos, inspecionar redes de transmissão e distribuição de energia elétrica, instalar e fazer manutenção nas instalações domiciliares e industriais, analisar testes e ensaios de máquinas elétricas, elaborar projetos de redes de distribuição de energia elétrica.

REQUISITOS PESSOAIS NECESSÁRIOS

Raciocínio lógico, espontaneidade, criatividade, capacidade de assimilação, capacidade de abstração, habilidade manual, iniciativa, senso crítico, ética profissional.

LOCAIS DE TRABALHO

Companhias geradoras de energia, Empresas concessionárias de energia, Indústrias Petroquímicas, Indústrias Siderúrgicas, Centros Industriais, Empresas de Construção Civil, Empresas de Manutenção de Equipamentos e máquinas Elétricas, Fábricas de Equipamentos Elétricos, Empresas Públicas e Privadas.

Escola Técnica de Brasília - QS 07 lote 02/08 Avenida Águas Claras - Vila Areal - DF - CEP 71966-700.

Sobre a Escola: (61) 3901-6767 | Sobre os Cursos FIC: (61) 3901-3534

Copyright © 2017 ETB - Escola Técnica de Brasília. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0